Preview Mode Links will not work in preview mode

Podcast do lugar


Jul 14, 2023

Difícil descrever o encontro especial com Tim Olmsted que aconteceu na última segunda-feira mas, se pudéssemos escolher uma palavra, diríamos que foi arrebatador. 

Tim é um grande praticante de várias formas de meditação, com mais de 45 anos de experiência, além de apoiar e orientar praticantes do mundo inteiro. Devido a um convite de Chögyam Trungpa Rinpoche (também professor de Ani Pema), conheceu e se tornou aluno próximo de Tulku Urgyen Rinpoche por 12 anos. Atualmente é um dos instrutores mais demandados do Tergar, comunidade internacional de Mingyur Rinpoche, mestre ao qual Pema dedica um capítulo inteiro em seu livro mais recente sobre a morte.

Além de serem da mesma tradição de sabedoria, Pema Chödrön e Tim Olmsted são amigos muito próximos. Desde 2007, ela convidava Tim para conduzir retiros e ensinar ao seu lado. Ele também foi diretor do monastério Gampo Abbey, onde vive Pema Chödrön, e é presidente da Pema Chödrön Foundation, organização que apoia dezenas de projetos em todo o mundo.

O encontro foi inteiro dedicado às perguntas da comunidade — organizadas e feitas pela coordenação – e as respostas de Tim vieram recheadas de  pontos-chave do caminho. Neste episódio do podcast, você acompanha algumas dessas perguntas e a tradução é, mais uma vez, da querida e impecável Jeanne Pilli.